logo logo

Pagamentos online seguros 3 formas saiba quais

Pagamentos online seguros 3 formas saiba quais

A tendência de comprar bens e serviços pela Internet tem vindo a interiorizar-se, em Portugal e no Mundo, o ritmo com que estas compras aumentam, é muito significativo, assim como, as armadilhas que vão surgindo para tentar obter dinheiro ilicitamente através de esquemas fraudulentos. Muitas pessoas utilizam o cartão de crédito por desconhecerem meios alternativos de pagamentos online seguros, vamos apresentar-lhe alguns que consideramos serem seguros, e com mecanismos de segurança que lhe permitem algum conforto, e evitam a exposição dos seus dados.

Existem várias formas de fazer pagamentos online seguros, para este artigo seleccionamos 3 com as quais já efectuamos compras e que consideramos seguros, pelo que podemos falar dos mesmo, uma vez que, temos conhecimento de causa.

As 3 formas de pagamentos online seguros que escolhemos são as seguintes:

  • Paypal
  • Mbnet
  • Paysafecard CTT

Qualquer uma das três formas acima apresentada, é segura, sendo a mais popular o paypal, mas ainda assim qualquer uma das três é uma excelente  opção, veja porque:

Paypal

É a mais popular das três utilizada em todo mundo e começando a ganhar notoriedade junto dos internautas portugueses, permite-lhe pagar compras online, enviar dinheiro para a sua conta bancária ou outra, assim como receber dinheiro, no caso de ter ser proprietário de um negócio online (sites, blogs, lojas, etc) ou por qualquer outro motivo.

O maior argumento do Paypal e garantia para o comprador reside no facto de não ter de ceder os seus dados bancários (nº de conta, N.I.B. ou número do cartão de crédito). O paypal funciona numa óptica muito semelhante à de uma conta bancária, e existem duas formas de trabalhar com o paypal para efectuar pagamentos:

  • Transferindo dinheiro da sua conta bancária para a sua conta no paypal;
  • Utilizando o cartão de crédito

As transacções com Paypal carecem sempre da sua autenticação e os seus dados nunca serão revelados.

Veja o site do Paypal

Mbnet

Esta forma de pagamento é na nossa opinião a mais indicada para aqueles que não gostam de utilizar os cartões de crédito na internet e ao mesmo tempo não se sentem muito confortáveis ao fazer um pagamento na Internet, se optar por utilizar o sistema MBnet as suas compras online serão efectuadas com o seu cartão de débito (multibanco). Apenas necessita de ser titular de cartão de débito ou crédito, e abrir conta no MBNet, depois basta associar o seu cartão através do multibanco ou homebanking ao cartão de débito. As compras são pagas com um cartão virtual, ao qual vai atribuir um limite de valor e data de validade.

Com o MBNet também não precisa de dar a conhecer os seus dados. Uma vez que o cartão virtual está associado ao seu cartão de débito mas tal informação não é transmitida no processo de pagamento das suas compras.

Os valores pagos são automaticamente debitados na conta do associada ao seu cartão de débito ou crédito.

É um meio de pagamento eletrónico online, baseado num sistema pré-pago. O Paysafecard é um cartão virtual pré-pago, que permite fazer compras online sem que seja necessário ter uma conta bancária ou cartão de crédito.

 

Veja o Mbnet

Paysafecard

Esta forma de pagamento resume-se a um cartão que pode ser adquirido nos balcões do CTT, caixas automáticas da rede Multibanco ou nas lojas Payshop. O cartão tem um plafond associado permitindo pagamentos no máximo até ao montante de 100€, sendo portanto mais indicado para pessoas mais novas e para aqueles que não conseguem controlar o impulso das compras online.

O cartão é gratuito no primeiro ano e nos anos seguintes tem um custo de manutenção de cerca de dois euros.

O modo de utilização é bastante seguro: para efectuar pagamentos online, basta inserir o PIN de 16 dígitos, que é fornecido na altura da adesão.

Consulte o site aqui

 

bottom

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

bottom